quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vou mais além...


Semana cheia de dúvidas e decepções... Precisei de provas para saber quem sou... Para saber do que sou capaz! Logo abaixo, as evidências de que estou vivo e de que sempre estive.


Resistir a uma gestação

Nascer

Andar

Falar


Enfrentar o primeiro dia de aula

Enfrentar o segundo dia de aula

Continuar enfrentando os demais dias de aula

Aprender andar de bicicleta aos 5 anos

A coragem para escrever a primeira carta de amor

Vencer o medo do primeiro beijo

Superar a primeira paixão não correspondida

Não ser um atleta e ter que ser bom n’outras coisas

A conquista do primeiro trabalho aos 12 anos


Ir numa “tirolesa” aos 13 anos

Assumir publicamente que jamais iria novamente em nenhuma tirolesa

Superar a segunda paixão não correspondida

Superar o cansaço do trabalho ao dia para estudar à noite aos 14 anos

Superar a terceira paixão não correspondida

Enfrentar um colégio interno por 3 anos, sabendo dos prazeres e das dores

Enfrentar e superar a separação dos amigos feitos ao longo destes 3 anos de convivência intensa

Superar a quarta paixão não correspondida


Viajar de ônibus sozinho para o Rio Grande do Sul em férias e me apaixonar loucamente pelas Araucárias

Trabalhar no meio de um monte de manés que só falavam em Teste de Fidelidade do João Kleber e Sport X Santa Cruz e sobreviver lá, por quase 2 anos

Superar uma depressão

Superar a segunda depressão

Criar coragem para “ser eu mesmo” para alguns poucos amigos

Superar a quinta paixão não correspondida

Superar a terceira depressão

Comunicar aos amigos do peito de Recife que a convivência com eles seria interrompida

Criar coragem para aventurar e ir morar longe, no Sul do Brasil


Superar a falta do ninho familiar e dos Coqueiros colossais

A coragem para atravessar as fronteiras da cultura e espiar mais de perto a Serra Gaúcha

Fazer grandes amizades no trabalho

Perder o medo de andar de bicicleta na rua

Fazer grandes amizades através de grandes amizades do trabalho

Apaixonar-me, sem querer nem perceber, por alguém que era tão o avesso de mim

Permitir-me viver uma paixão com potencial para me fazer pleno e de me destruir

Superar o fim do ensaio do meu único amor vivido

Superar a uma demissão e todo o seu significado

Jurar que jamais faria laços fortes com colegas de trabalho


Ir morar sozinho, sozinho...

Batalhar e conseguir trabalhar com novas pessoas

Ser feliz e entregar meu coração aos amigos do novo trabalho, sem medo, desfazendo assim o juramento do “jamais...”

Respirar fundo e decidir a difícil/fácil/triste/feliz volta ao ninho em Pernambuco

Comunicar aos meus amigos do peito de Caxias do Sul que a convivência com eles seria interrompida

Comprar passagem

Juntar e arrumar as coisas


Dizer “até um dia” para meus amigos do Sul


Dizer “até um dia” para a Nati... (Como estará meu anjinho?)


Ter forças para entrar no ônibus com destino a Porto Alegre e no avião de Porto Alegre ao Recife

Coragem para batalhar um novo trabalho e uma outra nova vida em Pernambuco


Bem, se eu vivi tudo isso aí, eu sou capaz de ir além do que eu possa imaginar! Pois quem tem em seu currículo algo assim, tem na veia o melhor dos talentos e a melhor das coragens: o talento pra viver e a coragem de arriscar. E vou arriscar, SEMPRE que achar que devo!


Afinal, os riscos que corri, no fim de tudo, me trouxeram coisas e pessoas que VALEM cada medo que eu tive do perigo.

8 comentários:

  1. Poxa, achei que você não se via assim... com essa Coragem, que eu sempre soube que tem. Vai em frente sempre.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tata, aprendi a me ver pelos olhos dos outros... Principalmente os teus! Você tem muito a ver com tudo isso!!! Você sabe!

    ResponderExcluir
  3. A-M-E-I!!!! Ótima reflexão e sei que a Tata tem muita influência nisso... hehe
    Fiquei me achando no "Fazer grandes amizades através de grandes amizades do trabalho" senão era pra mim azar... hahaaha
    bjus

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs Sim Milu, eu estava de fato falando de vocês! A Tata foi o fio o início de uma "nova vida" MAIS FELIZ pra mim! Você, Vann, Maicon pavan, os anexos... Tudo fruto da Tata! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Poxa!!!!!!!!!!!!!
    Isso nos faz refletir a questão da nossa vida, nossas escolhas...
    Que com os erros nós aprendemos e que do medo tiramos a coragem.
    A vida é assim muitas vezes nos força aprender o que não queremos.
    Um abraço bem grande!!!!
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  6. Uma pena não poder ler de olhos fechados... rs...durante o texto minha mente procurava um fundo musical para a melodia da sua vida (Eu quero sol nesse jardim / Catedral)vou arriscar essa..♫ de preferência um instrumental de violão...Enfim parabéns por tanto sentimento em palavras, me achei no texto, me perdi no texto, me encontrei de novo...fiquei por aqui.rs.

    ResponderExcluir
  7. Poxa vida, coisa boa ter pessoas novas por aqui! Fico feliz demais, viu "Butterfly"!!! Apareça sempre!

    ResponderExcluir