domingo, 18 de abril de 2010

Correndo atrás do prejuízo!


Havia um tempo em que eu emagrecia só em dar umas corridinhas... Mas, como sabem, perto dos trinta o nosso metabolismo não é mais o mesmo. A gente come um grama de amendoim e aquilo se desdobra em um quilo. A gente corre um metro e as pernas parecem que correram a São Silvestre. Se a gente insiste e corre míseros cem metros dá-se início a um ataque cardíaco.


Na semana passada analisei bem a situação: vinte e nove anos, a falta de beleza óbvia, um super mega sobrepeso, manequins oito números acima do que eu vestia aos vinte anos, o fato de ser rejeitado em todos os chats de bate-papo assim que assumo o crime de pesar três dígitos... Não foi o suficiente. Faltava um juiz, o mais cruel. O espelho. E ele sentenciou: GORDO! Ouvi sua dura resposta e decidi: de hoje não pode passar!

E fui. Caminhando pela calçada. Os passos lentos. Na verdade, mais lentos do que os de costume. Digamos que eu estava quase parando de tão lento. Mas segui. Continuei meu percurso. Parei em frente ao estabelecimento suado pelo medo e pelos trinta graus de Recife... Fiquei olhando para dentro dele, procurando uma confirmação e coragem para dar sequência ao plano. Na minha cabeça só ouvia as vozes dizendo “rapaz, o que você vai fazer aí dentro? É dinheiro perdido... Já reparou que você será o mais gordinho de todos? Você levará no mínimo cinco anos para chegar ao ‘shape’ deles!”. Mas, respirei fundo, “aprumei” as pernas cambaleantes e entrei. Sim... Entrei na academia de ginástica e musculação. Na mesma ocasião fiz a bendita matrícula e avaliação física.

No outro dia lá estava eu. Foi-me dada uma sequência - vergonhosa de tão leve - de exercícios: esteira, bicicleta e steps. “Você tem que começar devagar!”, disse a minha instrutora. Mas mesmo assim, o que ela estipulou como “devagar” deve ter elevado minha pressão arterial uns quinze pontos, pois saí de lá no primeiro dia cambaleante quase pedindo socorro às pessoas nas ruas.

Porém, confesso: mesmo olhando nas dezenas de espelhos espalhados pelas paredes e me vendo todo suado e pálido, achei muito divertido ficar ali em meio àquelas máquinas. E mais, não sei se era o fato de estar passando mal com os exercícios “pesados” ou se pura esperança mesmo, mas volta e meia vislumbrava um novo Kennedy nos espelhos, com trinta quilos a menos e músculos tonificados, entrando num manequim tamanho quarenta.

Amanhã cedinho estarei lá, com minha garrafinha de água, minha toalha e meu sonho de emagrecer. Pois tudo o que quero, é que em Agosto, quando completar os temidos trinta anos, eu possa: estar namorando, sair bem na foto e dançar pelo menos cinco músicas sem ser socorrido por insuficiência cardiorespiratória.

Se sobreviver, voltarei... Mais leve e mais rápido no próximo post. Prometo!

7 comentários:

  1. Adorei! Cuidado pra não perder tanto peso e ficar de carne no corpo apenas a língua tá? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha, A D O R E I !!!!!!!
    Ri muito e vi a cena. Vai fundo que logo logo tu vai começar a sentir as roupas mais folgadas e ai... ninguém te segura, hehehe.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nada na vida é facil, cada um com suas dificuldades.
    A minha msm é NÃO CONSIGO ENGORDAR,vivo me preocupando para não perde mais.
    Para mim tbm não é facil, mas a vitoria só pertence aqueles que perceveram e vc está no caminho.

    ResponderExcluir
  4. Tu nasceu p isso, escreve mais seguido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. hahahha
    ai negãooooo!!! tu me mata assim jajjaj foi boa!!!!
    parabéns!
    bjssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Pois é, eu entendo bem desse assunto... heheeh
    E sabe que tô contigo nessa luta!!!!
    Escreve mmmmmaaaaaaiiiiiiiiisssssssssssss!!!
    bjus

    ResponderExcluir
  7. Ei menino... que empreitada magnífica!!! Sorte, visse!
    E, da próxima, vê se tenta fazer com que os 30 graus da capital pernambucana pareça coisa boa (mesmo sendo segredo nosso que nem sempre o é - kkkk), tu sabe, né? Bons marketeiros que somos!!!

    Em tempo... quero malhar também! Afinal, "Saúde é o que interessa. O resto A GENTE APRESSA"!!!!

    ResponderExcluir